centro-de-treinamento
Para enfrentar o desafio diário de zelar pela segurança dos usuários dos serviços da aviação civil, os operadores de raio-X devem desenvolver competências sobre coleta, análise e gerenciamento de informações. O treinamento foi desenvolvido com o objetivo de especializar o Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC) na operação e manuseio dos equipamentos de Raios-X, utilizados como medida preventiva para a detecção de armas e objetos que possam ser utilizados contra a segurança na aviação civil.

As certificações em cursos AVSEC habilitam o profissional a realizar as atividades listadas na tabela do Apêndice A do RBAC 110 da ANAC. Para desempenha-las em território brasileiro ou em espaço aéreo sobre este território, o profissional deve possuir, pelo menos, uma das certificações da tabela correspondente à atividade que pretende exercer. Para saber mais sobre as atividades AVSEC e suas certificações acesse o link: http://www.anac.gov.br/assuntos/legislacao/legislacao-1/rbha-e-rbac/rbac/rbac-110-emd-00

  • Carga horária: 36 horas/aula
  • Validade do treinamento: 2 anos
  • Alunos por Turma: Mínimo de 10 e máximo de 20 alunos por turma.

Atualização

  • Carga Horária: 16 horas/aula

Consulte o link http://www.anac.gov.br/assuntos/legislacao/legislacao-1/rbha-e-rbac/rbac/rbac-110-emd-00e saiba mais sobre as etapas de certificação para este curso.